Institucional
Quem Somos
Histórico
Palestras
Contato
Links
Trabalhe Conosco
 
Mercado
Cotações
Notícias
Leilões
Estatísticas
Legislação
 
Cadastros
Pessoa Física
Pessoa Jurídica
Autorização de Corretagem na BBM
Login
Usuário:
Senha:
 
Fonte: ClicTempo
 
Credenciada na
 
Voltar para página anterior  
Voltar para Página Anterior Pesquisar Notícias Imprimir esta Notícia
 
 
Geral - Com a comercialização de grãos travada, navios que levariam 14 dias para carregar estão gastando quase 40 dias
Data: 21/6/2018

Nesta quarta-feira (20), o mercado da soja "parou para um respiro" após um movimento brusco na sessão de ontem em decorrência das ameaças que o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, fez de retaliação ao mercado chinês.
Ênio Fernandes, consultor em agronegócio, comenta que os fundos de investimento, anteriormente, estavam comprados e, a cada ameaça de Trump, eles foram cedendo e desmontando suas posições. Com a afirmação no dia 6, esse desmonte ocorreu por completo.
Contudo, a taxação aqinda não ocorreu de fato e quem comprou a soja não pagou pelo imposto. Há uma expectativa de que, mais próximo da data, possa haver um recuo de ambas as partes, embora o mercado financeiro não aposte nisso no momento, fazendo com que Chicago ceda.
No Brasil, as oportunidades poderiam estar sendo construídas, mas devido à situação do frete, a comercialização está quase travada no país.
Se o país demorar um pouco mais nessa situação, as entregas poderão ser adiadas e, dessa forma, concentrar diversos fluxos em um só momento.

Fonte: Notícias Agrícolas
Copyright © 2010 Corretora Mercado | Política de Privacidade | Desenvolvido por M23