Institucional
Quem Somos
Histórico
Palestras
Contato
Links
Trabalhe Conosco
 
Mercado
Cotações
Notícias
Leilões
Estatísticas
Legislação
 
Cadastros
Pessoa Física
Pessoa Jurídica
Autorização de Corretagem na BBM
Login
Usuário:
Senha:
 
Fonte: ClicTempo
 
Credenciada na
 
Voltar para página anterior  
Voltar para Página Anterior Pesquisar Notícias Imprimir esta Notícia
 
 
Soja - Alimentos à base de soja são bons para o coração
Data: 3/4/2020

Novas pesquisas publicadas na revista Circulation indicam que comer tofu e outros alimentos à base de soja pode reduzir o risco de doença cardíaca coronária. Nesse cenário, os estudos fornecem mais informações sobre os benefícios das isoflavonas para a saúde, elas que são bastante presentes nos alimentos à base de soja. 
Esses estudos incluíram um total de 168.474 mulheres e 42.226 homens, e cada um acompanhou os participantes por mais de 20 anos, eles não tinham doenças cardíacas ou câncer no início dos estudos. “Nas análises multivariáveis ajustadas, a ingestão de isoflavona foi inversamente associada à DAC (razão de risco combinada [HR] comparando os quintis extremos: 0,87 [IC95%, 0,81-0,94]; P = 0,008). O consumo de tofu, mas não leite de soja, foi inversamente associado ao risco de doença coronariana”, diz o relatório. 
“Análises posteriores mostraram que, nas mulheres, a associação favorável de tofu foi impulsionada principalmente pela associação inversa mais forte da ingestão de tofu observada em mulheres mais jovens antes da menopausa e mulheres na pós-menopausa sem uso de hormônios”, completa. 
Em outras palavras, o estudo constatou que, em geral, uma maior ingestão de isoflavonas estava associada a uma redução moderada no risco de doença cardíaca, além de dizer que que os benefícios de comer tofu eram particularmente relevantes para as mulheres antes da menopausa.  
“Maior ingestão de isoflavonas e tofu foi associada a um risco moderadamente menor de desenvolver DCC, e nas mulheres a associação favorável de tofu foi mais pronunciada em mulheres jovens ou mulheres na pós-menopausa sem uso de hormônios”, conclui. 

Fonte: Agrolink
Copyright © 2010 Corretora Mercado | Política de Privacidade | Desenvolvido por M23