Institucional
Quem Somos
Histórico
Palestras
Contato
Links
Trabalhe Conosco
 
Mercado
Cotações
Notícias
Leilões
Estatísticas
Legislação
 
Cadastros
Pessoa Física
Pessoa Jurídica
Autorização de Corretagem na BBM
Login
Usuário:
Senha:
 
Fonte: ClicTempo
 
Credenciada na
 
Voltar para página anterior  
Voltar para Página Anterior Pesquisar Notícias Imprimir esta Notícia
 
 
Soja - Soja levemente em alta no mercado internacional
Data: 28/7/2021

Os preços da soja estão levemente em alta no mercado internacional enquanto as margens de esmagamento na China ainda seguem negativas, de acordo com informações da TF Agroeconômica. Na origem, o mercado brasileiro estava quieto, já que os vendedores que ainda têm volumes não comprometidos continuam esperando a melhora dos preços e os compradores chineses permanecem calados. 
“No mercado de papel de Paranaguá, os prêmios de base permaneceram estáveis para os meses de entrega de 2021, enquanto os contratos para carregamento de 2022 caíram ligeiramente. Os contratos de setembro foram avaliados em 1,35 c /bu sobre os futuros de setembro, 1 c / bu mais baixo no dia e nenhuma negociação foi ouvida até o momento da imprensa. Na Argentina, os prêmios de base FOB também permaneceram inalterados no dia, com as cargas de setembro em 83 c / bu sobre os futuros de setembro. Os prêmios também se mantiveram estáveis nos EUA, com contratos de barcaça para entrega em agosto em uma base CIF USG a 74 c / bu sobre os futuros de agosto”, comenta. 
Em uma base CFR, o complexo de soja na Bolsa de Mercadorias de Dalian subiu na terça-feira, apoiado pelo aumento dos preços da CBOT. “No entanto, as margens de esmagamento doméstico foram arrastadas pelo enfraquecimento do Yuan Chinês, valorizado em relação ao dólar americano no dia. A atividade comercial foi quase nula, apesar dos rumores de que ainda há uma escassez significativa de soja no mercado interno. O indicador CIF China para embarque em setembro da opção mais barata foi avaliado em 310 c / bu sobre o futuro de setembro, equivalente a US $ 619,25 / t, alta de US$ 13,25 / t em relação ao dia anterior”, conclui. 

Fonte: Agrolink
Copyright © 2010 Corretora Mercado | Política de Privacidade | Desenvolvido por M23