Institucional
Quem Somos
Histórico
Palestras
Contato
Links
Trabalhe Conosco
 
Mercado
Cotações
Notícias
Leilões
Estatísticas
Legislação
 
Cadastros
Pessoa Física
Pessoa Jurídica
Autorização de Corretagem na BBM
Login
Usuário:
Senha:
 
Fonte: ClicTempo
 
Credenciada na
 
Voltar para página anterior  
Voltar para Página Anterior Pesquisar Notícias Imprimir esta Notícia
 
 
Geral - Turquia negocia exportação de grãos ucranianos
Data: 27/5/2022

A Turquia está negociando com a Rússia para abrir um corredor através do Estreito de Bósforo que permitiria a exportação de grãos da Ucrânia, disse um alto funcionário turco à Reuters em 26 de maio. A Rússia invadiu a Ucrânia em 24 de fevereiro e bloqueou os portos ucranianos, impedindo as exportações de trigo, milho, óleo de girassol e outros produtos agrícolas. Como resultado, os preços dos grãos subiram para recordes e a insegurança alimentar global aumentou dramaticamente.
A Reuters estima que 20 milhões de toneladas de grãos estão presos nos terminais portuários ucranianos. "A Turquia está negociando com a Rússia e a Ucrânia a exportação de grãos da Ucrânia", disse o funcionário à Reuters , pedindo anonimato porque as negociações eram confidenciais. “Com um corredor a ser aberto a partir da Turquia, havia uma demanda por esse grão para chegar aos seus mercados-alvo. As negociações ainda estão em andamento”, acrescentou a pessoa.
O gabinete do presidente da Turquia, Tayyip Erdogan, não respondeu imediatamente a um pedido de comentário, disse a Reuters. A Turquia, membro da OTAN, condenou a invasão, mas manteve boas relações com a Ucrânia e a Rússia durante todo o conflito.
Os pedidos para que a Rússia permita as exportações de grãos da Ucrânia vêm crescendo nos últimos dias, principalmente da aliança da Otan e de países que dependem fortemente de grãos da região do Mar Negro para alimentar seu povo .
No início desta semana, o vice-ministro das Relações Exteriores da Rússia, Andrei Rudenko, indicou que Moscou estava pronta para fornecer um corredor para navios que transportam alimentos em troca do levantamento de algumas sanções ocidentais. No entanto, os membros da OTAN indicaram que não estariam dispostos a suspender as sanções a menos que a Rússia retire completamente seus militares da Ucrânia.

Fonte: Agrolink
Copyright © 2010 Corretora Mercado | Política de Privacidade | Desenvolvido por M23